Ervas aromáticas

Alecrim (Rosmarinus officinalis)

Utiliza-se no tratamento de insuficiências hepáticas e vesiculares. Fortalece as memórias enfraquecidas. Não deve ser tomado por mulheres grávidas durante períodos prolongados.

Cidreira (Melissa officinalis)

O seu chá é administrado para atenuar os espasmos, como calmante, no tratamento de perturbações gástricas, contra os enjoos e vómitos, dores de cabeça de origem nervosa (efeito sedativo) e nas perturbações menstruais.

Erva Doce (Pimpinella anisum)

Usada para tratar problemas de digestão difícil, gases intestinais, dificuldades hepáticas, renais e para lavagem do globo ocular. Também, é utilizada nos mais variados pratos e como aromatizadora de ambientes.

Salva ou Sálvia (Salvia officinalis)

Utilizada para tratar casos de transpiração intensa, problemas gastrointestinais (inchaço, diarreia, azia), depressão, insónia, perda de memória e através de aplicação tópica em lesões e inflamações da pele, boca e garganta. Também, é usada para enxaguar os cabelos (estimular o crescimento), auxilia a perda de peso e fortalece os ossos.


Pelargonium-Citronellum

Utilizada principalmente para tratar a bronquite aguda, tosse, infeções respiratórias, tuberculose, resfriados, sinusite e gripe.

 



 

Comentários

Mensagens populares